POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO
- TIPOS DE DEVOLUÇÃO:
Se você receber o produto e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, terá até 07 dias corridos após recebimento do produto para solicitar a devolução.
O procedimento de devolução por arrependimento da compra será realizado após a confirmação da devolução do produto: recebimento dos itens por parte do vendedor e constatação dos itens em bom estado de devolução.
A avaria aparente é considerada em casos onde o produto ou a embalagem apresentam algum dano visível.
Outros casos que se enquadram neste item:
Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Importante ressaltar que se a avaria for visível podemos solicitar fotos que identifiquem o problema para que possamos analisar a avaria.
Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, trocado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria.
Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO:
Colocamos à disposição 02 possibilidades:
- Cupom de desconto no valor dos itens devolvidos, para comprar outro(s) item(ns) em nosso site.
- Solicitar reembolso do valor pago.
Para que você possa solicitar a devolução e/ou troca do pedido, é imprescindível que o produto:
- Esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
- Esteja sem uso;
- Não possua indícios de avarias por mau uso.
Caso a solicitação da devolução esteja dentro dos prazos acima estipulados (7 dias após recebimento, em caso de arrependimento / 90 dias após recebimento, em caso de avaria aparente ou desacordo com os itens comprados):
Providenciaremos uma logística reversa - um código de postagem, e você poderá devolver o item postando-o em uma das agências dos correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF). Assim o envio destes itens não serão cobrados.
O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após recebermos de volta a mercadoria e passado pela avaliação da empresa. O produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Floreart se reserva ao direito de não aceitar a devolução do produto. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Caso o pagamento seja por PIX, providenciaremos o reembolso ao PIX indicado pelo cliente.
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Floreart notificará o cliente informando que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar a mercadoria em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega.
DEVOLUÇÃO POR CORREIOS (logística reversa):
Enviaremos, por e-mail ou whatsapp, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), juntamente com seu documento de identidade. Esse processo é gratuito e as seguintes instruções devem ser seguidas:
- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Envie cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida por email, ou no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- O código de postagem tem a validade de 15 dias corridos. Caso a postagem do item não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada.
REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO
Para evitar problemas com sua compra, fique atento com:
Não reembolsamos produtos personalizados. Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Floreart, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. Isentamo-nos da obrigação de devolver ou trocar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Após recebimento do produto, levaremos até 5 dias úteis para uma análise das condições dos produtos.