Ouro líquido 12% para VIDRO, importado da Itália.
Temperatura de queima de 570ºC a 620ºC.
Embalagem de 2gr, 5gr ou 20gr.
O Ouro Líquido é enviado pronto para uso.
Não precisa agitar.
Indicações para uso:
-O vidro deve estar bem limpo, esterilizado. Atenção ao uso de álcool que possui muita quantidade de água na composição: o ouro é incompatível com água e gordura.
- O pincel deve ser usado apenas para o ouro.
- Para o uso, indicamos colocar algumas gotas do ouro em um godê, ou pires, conforme a quantidade desejada para o trabalho. Alguns componentes químicos podem se evaporar conforme o uso, e o ouro fica mais espesso. Neste caso recomendamos a aplicação de poucas gotas do diluente para ouro (L11 ou L24), apenas o suficiente para retornar o ouro à sua viscosidade original. Não indicamos a diluição exagerada, ou diretamente no vidro do ouro, pois pode ocasionar um efeito arroxeado pós queima e afetar o resultado final.
- A temperatura ambiente pode interferir na viscosidade do ouro. Em regiões com temperatura ambiente mais quente o ouro pode ter consistência mais líquida.
- Importante se atentar a camada: uma camada muito fina resulta em um ouro arroxeado após a queima. A camada muito generosa pode deixar o ouro fosco, ou sem brilho. O pincel na aplicação do ouro deve correr com facilidade. Caso seja necessária uma segunda camada, para uma cobertura perfeita, o ideal é que seja aplicada uma nova camada fina sobre toda a extensão do ouro já queimado.
- O pincel do uso do ouro pode ser limpo com o Diluente. Não indica-se a limpeza com água e sabão, ou álcool.
- Indicações para queima
Quanto a queima, algumas atenções são válidas:
- A temperatura de queima é muito importante, pois a temperatura ideal garante uma melhor fixação, resistência e brilho do ouro na peça. A falta de temperatura pode resultar em um ouro que não se fixa à peça, saindo com facilidade. O fabricante indica entre 570-620ºC, porém frisamos que cada forno pode se comportar de maneira diferente devido à variações individuais em sua construção e calibração.
É importante manter uma boa ventilação entre as peças do forno. Se a queima for de decalques/tintas e ouro na mesma fornada, é sempre bom deixar a porta do forno entreaberta com mais ou menos 3cm até atingir aproximadamente 250ºC, para a saída dos gases da queima.
- A queima do ouro sobre o relevo, ou sobre a superfície já pintada e queimada, deve ser feita com uma redução de aproximadamente 30ºC, em relação a queima anterior. Caso feita na mesma temperatura, o ouro pode craquelar ou sumir em cima do relevo/tinta.
- Ao retirar a peça do forno com ouro, evite tocar imediatamente na área que com o ouro recém queimado, pois isso pode deixar manchas.
Abaixo demonstramos em vídeo algumas dicas de uso e aplicação do ouro:
https://www.instagram.com/p/B2W4gUeFZNW/